Sou Escolhido

"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." – Mateus 22:14

Salomão do Reggae - Baseado em que


Susana de Oliveira - Ainda que


Susana de Oliveira - Doce Presença


Ensina Mestre – Rafaela Sodré


Jason Upton Into the Sky (legendado)


A Igreja é a Porta

Muitos acham divertido brincar com o pecado, mas ninguém se diverte com o seu preço.

Leia mais...

A Igreja é o Azeite

Do mesmo jeito, que se você não concorda com alguma doutrina de determinada Religião, você não pode dizer que a representa.

Leia mais...

E disse Deus: Haja luz

Observamos que a Palavra é quem salva e não apenas o sacrifício, e que a Palavra é Cristo; Explicando, portanto a afirmação de Paulo, “o remanescente é que será salvo”.

Leia mais...

E chamou Deus à expansão Céus

Alguns têm Jesus como servo, outros como abençoador, fazendo dele uma imagem segundo suas próprias concupiscências; Mas Jesus é a Palavra de Deus, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

Leia mais...

E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas

“Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo. E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.” – Mateus 27:4-5

Leia mais...

E haja separação entre águas e águas

Quantos de nós ouvimos profecias, e quantas dessas profecias são segundo a carne e não segundo o Espírito?

Leia mais...

E Deus chamou à luz Dia

“Ora, sem fé é impossível agradar” (a Deus). “Eis aqui o meu servo, que escolhi, O meu amado, em quem a minha alma se compraz; Porei sobre ele o meu espírito, E anunciará aos gentios o juízo”, “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”.

Leia mais...

E às trevas chamou Noite – Rafael Ramos

Por sermos salvos pela Graça, somos santificados pela verdade, passando da morte para a vida, passamos a praticar as boas obras da lei de Deus, segundo o poder e a eficácia do Espírito. Como a fonte dessa ação provém do Espírito Santo de Deus e não de nós mesmos, ele afirma que não é por obras, mas completa dizendo que todo salvo foi gerado pela semente incorruptível a fim de louvar a Deus na prática de toda e qualquer boa obra.

Leia mais...

Disse Deus: Fazei isso em memória de mim

Quando Jesus nos diz para fazer isso em memória dele, é que devemos comemorar a Páscoa em sua memória, e não a chamada “santa ceia” ensinada pelas “religiões ocidentais”.

Leia mais...

Assim diz o Senhor DEUS: Quem ouvir ouça, e quem deixar de ouvir, deixe

“E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” – 2 Pedro 2:3

Leia mais...

Um membro no deserto

No entanto, não há outra maneira. Por isso, se alguém pensa estar em pé, examina-se novamente, uma vida sem sinais de conversão e fruto do Espírito, é uma indicação escancarada de que se caminha para morte.

Leia mais...

O Amor Que Não Ama

Quando Yeshua veio em carne, ficou bem claro que ele era um Rei, e também ficou muito explicito que seu reino não era desse mundo.

Leia mais...

Pessach, Hamatzot e Re’shiyth – Páscoa, Pães Ázimos e Primícias

A Páscoa de Cristo e os 12 apóstolos

Leia mais...

Indiferentes ao Amor de Deus

Em muitas situações não confessamos nossos pecados porque nós não os reconhecemos. As Escrituras dizem de uma forma bem sucinta, que o conhecimento da Torah nos faz enxergar nossas próprias transgressões.

Leia mais...

A mente de Cristo

“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;” – Apocalipse 22:18

Leia mais...

E viu Deus que era bom

Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.

Leia mais...

Esaú Tem Cheiro De Rato Morto!

Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2

Leia mais...

Guia-me em Seus ciclos de justiça

Você lê as revelações do fim dos tempos apenas por HIT’GALUT, a saber, Apocalipse? Deus revela o fim desde Bereshit, desde o início, Gênesis. (Ler Isaías 46:10)

Leia mais...

E ao ajuntamento das águas chamou Mares

Nunca diga algo de alguém se isso fizer com que ele perca a credibilidade junto ao próximo, ainda que seja verdade, mesmo que tua motivação seja a de “livrá-lo” do caminho da morte, ou até mesmo se ele for o anticristo e congregue na sua igreja. Este tem sido o discurso de uma igreja que diz que a Igreja não pode fazer julgamentos.

Leia mais...

As pedras no Caminho

A verdade é que uma congregação pode até não ter as interpretações cem por cento perfeitas e ainda estar cheias de indivíduos com convicções distintas, porém sendo edificados, e isso não significa que é preciso evitá-la, pelo menos não em muitos casos, pois se não todas elas teriam de ser evitadas, o que não condiz com esta instrução do apóstolo Paulo:

Leia mais...

A paz que o mundo não conhece

Nos relatos bíblicos, Paulo é um dos que apesar de ter sido instruído aos pés de um doutor da lei de sua época, chamado Gamaliel, foi então capaz de ignorar todo esse ensino e ouvir a Verdade; ele perseguia os cristãos acreditando estar servindo a Deus, mas após sua real conversão a Deus, encontrava-se sendo perseguido como outra hora perseguia.

Leia mais...

E chamou Deus à porção seca Terra

Quando os apóstolos dizem “Escrituras”, eles estão falando do conhecido “velho testamento”, mas o que importa? Preferimos acreditar no homem, e aquilo que o líder diz se torna a nossa verdade, independente do que Deus falou, simplesmente depositamos no homem a nossa confiança.

Leia mais...

Jesus essênio?

“Não me sinto obrigado a acreditar que o mesmo Deus que nos dotou de sentidos, razão e intelecto, pretenda que não os utilizemos.” – Galileu Galilei

Leia mais...

Início do estudo sobre Ressurreição, Arrebatamento, Reino e Paraíso.

Existem muitos filmes a respeito dos seguintes temas, ressurreição, arrebatamento, reino e paraíso, mas algumas das suas doutrinas parecem confusas quando as comparadas com as Escrituras. Por algumas discussões com relação ao assunto, encontrei-me deficiente de informações relacionadas e com isso reservei um pequeno tempo para pesquisar um pouco sobre eles, com o intuito de começar um estudo e ao mesmo tempo me abrir a diferentes interpretações.

Leia mais...

Bíblia, alguns termos e definições

Leia mais...

E apareça a porção seca

“Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do SENHOR.” – Jeremias 51:45

Leia mais...

Jesus o mito

“A Bíblia não é um livro qualquer, mas sim uma Criatura Viva, com um poder que conquista tudo que se opõe a ela” – Napoleão Bonaparte

Leia mais...

2ª Parte do estudo sobre Ressurreição, Arrebatamento, Reino e Paraíso.

Quando o príncipe pergunta a Jesus o que é preciso para herdar a vida eterna, Jesus lhe relembra dos mandamentos de Deus, e ainda lhe diz para vender suas posses e compartilhar com os pobres, para então ser perfeito.

Leia mais...

E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar

Você que lê esse devocional, talvez se confesse um cristão, não sabemos; mas imagine se esta declaração se denominando cristão ou qualquer que seja o nome em Cristo é tão falsa quanto à afirmação acima, “(se denominavam ‘Defensores de Cristo’)”.

Leia mais...

O amor de Deus não é hollywoodiano

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

Leia mais...

Estudo sobre Ressurreição, Arrebatamento, Reino e Paraíso. Final.

Estas são apenas algumas referências a respeito do reino de Deus, onde é possível observar a semelhança com o paraíso e a árvore da vida. Jesus por exemplo, é a vida, onde ele estava havia cura, Cristo tirava a dor, limpava dos olhos toda a lágrima, Jesus era o Rei, a videira verdadeira, enfim, Jesus era e ainda é, praticamente, a revelação do paraíso, a árvore da vida.

Leia mais...

Ódio ou indiferença?

As vezes exaltamos o amor que definimos, ou melhor, o deus que criamos, e negamos o autor da Vida. Porém não é que estamos odiando ao Deus verdadeiro, apenas sendo indiferentes.

Leia mais...

Meu deus é de mentira

Se acreditamos num falso messias, por exemplo, um messias que não se importa com a maneira como conduzimos nossas vidas, pois esse messias em que acreditamos, nos salvará incondicionalmente, mesmo isso não sendo verdade, ainda assim escolhemos acreditar e viver uma vida negligenciada em pecados; será que não sabemos o que pensa e o que fará o Criador a esse respeito?

Leia mais...

Pecados da alma

Talvez a pior mentira seja aquela onde mentimos pra nós mesmos, mas não como se qualquer outra mentira não fosse tão horrível assim. E não a achamos horrível na maioria das vezes, isso porque olhamos apenas para a mentira em si e não para suas consequências.

Leia mais...

O que se sabe sobre o amor?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Leia mais...

Arranca-o e atira-o para longe de ti

Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. – Efésios 5:30-32

Leia mais...

A essência

Quando falamos sobre o coração, geralmente é algo que nos remete a sentimentos e pensamentos, algumas pessoas relacionam com a alma ou com a mente, no entanto são apenas sinônimos de uma mesma coisa, o âmago do ser, nossa essência, aquilo que nos define, que faz brotar nossas palavras e ações.

Leia mais...